Religião!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Good morning folks!

Bom...umas 3 vezes por semana eu me deparo com a pergunta: "Você não acredita em Deus?"
Eu sempre me julguei AGNÓSTICO...porém, conversando com meu amigo Zó, em São Gotardo, aprendi um pouco mais sobre o DEÍSMO...


Estudando um pouco mais sobre ambos, acredito que eu seja um AGNÓSTICO DEÍSTA.

Quem quiser saber oq é isso...leia os links acima, sobre agnosticismo e deísmo. Mas pra dar uma 'idéia' de como eu penso a respeito de religião...em termos menos banais do que os que eu uso em conversas de boteco, aí vai:

  • 1- Acredito em um Deus, mas não pratico nenhuma religião em particular;
  • 2- Acredito que a palavra de Deus são as leis da natureza e do Universo, não os livros ditos "sagrados" escritos por homens em condições duvidosas;
  • 3- Gosto de usar a razão para pensar na possibilidade de existência de outras dimensões, não aceitando doutrinas elaboradas por homens;
  • 4- Acredito que os ideais religiosos devem tentar reconciliar e não contradizer a ciência.
  • 5- Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de alguma religião;
  • 6- Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça;
  • 7- Prefiro elaborar meus princípios e meus valores pessoais pelo raciocínio lógico, do que aceitar as imposições escritas em livros ditos "sagrados" ou autoridades religiosas;
  • 8- Sou um livre pensador individual, cujas convicções não se formaram por força de uma tradição ou a "autoridade" de outros;


Por hoje é isso aí pessoal.

"Eu sem uma bíblia, é o mesmo que um peixe sem bicicleta!"

0 comentários: